O Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, anunciou que apoia a proposta para alterar a escala 6×1. De acordo com o ministro, a iniciativa tem como objetivo melhoras as condições de trabalhado e a vida da classe trabalhadora.
Além disso, Paulo Pimenta afirmou ainda que ‘se estivesse na Câmara’, já teria assinado a PEC.
“A proposta de alterar escala 6×1 tem meu apoio. Toda iniciativa que tem por objetivo melhorar as condições de trabalho e a vida da classe trabalhadora terá sempre nosso apoio. Se eu estivesse na Câmara já teria assinado a PEC. Temos uma luta histórica em defesa da redução da jornada de trabalho”, dosse, por meio de publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (12).
PEC 6 x 1
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), busca acabar com a jornada de trabalho 6 x 1, na qual o trabalhador tem apenas um dia de folga na semana. Além disso, reduziria o limite de horas semanais trabalhadas, a fim de permitir o modelo 4 x 3.
Até esta terça-feira (12), a PEC já conta com o apoio de 134 deputados federais. No entanto, ainda são necessários mais 37 apoios para que o texto possa ser oficialmente protocolado na Câmara dos Deputados.