Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

Ministério da Educação nomeia como coordenador do Fundeb funcionário que já era responsável por erros

Antônio Correa Neto, o servidor nomeado, já atuava como coordenador substituto dessa mesma área desde novembro passado

Foto: Agência Brasil

Paulo Saldanã
Brasília, DF

O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, nomeou nesta quarta-feira (5) um novo titular para a coordenadoria que cuida do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento Educação Básica), área onde tem ocorrido erros em transferências milionárias, como o jornal Folha de S.Paulo tem mostrado.

Mas o ato não traz grandes mudanças para o cenário de falhas: Antônio Correa Neto, o servidor nomeado, já atuava como coordenador substituto dessa mesma área desde novembro passado. A nomeação é vista dentro do governo como um prêmio à gestão dos equívocos.

A coordenadoria de Operacionalização do Fundeb e de Acompanhamento e Distribuição da Arrecadação do Salário Educação do FNDE estava sem titular havia mais de cinco meses.

Corrêa Neto respondia como coordenador substituto da área quando houve repasses equivocados de R$ 766 milhões da complementação da União ao Fundeb e erro na portaria que define a distribuição dos recursos do fundo, o principal mecanismo de financiamento da educação básica.

Também houve falha no sistema de cadastro dos conselhos de acompanhamento do Fundeb. Corrêa Neto já presidiu o FNDE entre 2013 e 2014, no governo Dilma Rousseff (PT). O fundo é comandado por indicações do centrão.

As informações são da Folhapress

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar