Menu
Política & Poder

Michelle Bolsonaro é favorito ao Senado no DF para 2026, diz pesquisa

A pesquisa foi feita entre os dias 29 de junho e 2 de julho e possui margem de erro de 2,7% para mais ou para menos

João Paulo Nunes

04/07/2024 12h01

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro seria eleita caso concorresse ao Senado Federal nas Eleições de 2026, segundo levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas. Michelle nunca ocupou um cargo como parlamentar, então seria sua primeira vez.

A pesquisa foi feita entre os dias 29 de junho e 2 de julho e possui margem de erro de 2,7% para mais ou para menos. Michelle tem 35,5% das intenções de votos do eleitorado. Na segunda colocação está o atual governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha com 28,7%.

Os partidos da direita seguem confirmando o favoritismo e na terceira colocação está o deputado e apresentador da TV Record, Fred Linhares (Republicanos). 26,1% dos eleitores votariam em Linhares, caos as eleições fossem realizadas atualmente.

Outras três as deputadas federais: Erika Kokay (PT), com 18,9%; Bia Kicis (PL), com 12,2%; a atual senadora Leila Barros (PDT) que vai buscar a reeleição, com 11,5%; e a sindicalista e candidata em 2022, Rosilene Corrêa (PT), com 9,4%.

O governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha já havia sondado a hipótese de concorrer para o Senado em dobradinha com Michelle Bolsonaro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado