Menu
Política & Poder

Marqueteiro do PL não quer reação ao uso de verde e amarelo pelo PT

“Agora, os corintianos estão usando as cores dos palmeirenses. O Inter vai usar as cores do Grêmio. Então, não interrompam…

Redação Jornal de Brasília

21/07/2025 6h24

duda lima

O marqueteiro Duda Lima ironizou a mudança na identidade visual do PT durante reunião da equipe de marketing do PL na última sexta-feira, 18. Segundo relatos de participantes, Duda comparou a nova paleta adotada pelo partido — inspirada nas cores da bandeira do Brasil — ao uso de cores rivais no futebol:

“Agora, os corintianos estão usando as cores dos palmeirenses. O Inter vai usar as cores do Grêmio. Então, não interrompam, porque isso tem de durar o máximo possível”, disse o marqueteiro.

Duda recorreu a uma frase atribuída a Napoleão Bonaparte — “nunca interrompa seu inimigo enquanto ele estiver cometendo um erro” — para convencer a equipe a não rebater a estratégia do governo. “Imaginem se, no dia da eleição, alguns petistas forem votar com a camisa da seleção. Vão estar fazendo comunicação visual para nós”, argumentou o marqueteiro.

“Não façam polêmica. Não rebatam. Essa estratégia deles tem de ir o mais longe possível. Eles precisam acreditar que está dando certo. Cada propaganda do governo federal será um merchandising para o Bolsonaro.”

Duda é marqueteiro do PL e esteve à frente da campanha presidencial de Jair Bolsonaro em 2022. Mais recentemente, comandou a campanha vitoriosa de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo.

A reunião com outros estrategistas do partido ocorreu em meio às recentes mudanças na identidade visual de peças divulgadas pelo PT e pelo próprio governo federal, que, após a ofensiva do ex-presidente americano Donald Trump, passou a adotar um discurso nacionalista, investindo no uso do verde e amarelo e da bandeira nacional.

Como revelou o Estadão, o governo Lula vai mudar o slogan, na tentativa de mostrar que sua identidade não pode ser confundida com a do Centrão. O mote “União e Reconstrução” será substituído agora pela ideia de que o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem lado.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado