Menu
Política & Poder

Márcio França diz que será candidato ao governo de SP horas após Lula pedir apoio a Haddad

PT e PSB negociam a criação de uma federação partidária desde o final do ano passado, mas esbarram na definição dos candidatos estaduais

FolhaPress

09/02/2022 19h27

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Fábio Zanini
São Paulo, SP

Horas após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer que trabalha com a ideia de que Fernando Haddad (PT) será o governador de São Paulo e que acha que haverá compreensão de outros partidos, Márcio França (PSB) gravou vídeo com um aliado em que afirma que será candidato em outubro.

Em vídeo compartilhado nesta quarta-feira (9), o vereador Camilo Cristófaro (PSB) pergunta: “Márcio França será candidato a governador em 3 de outubro [primeiro turno está marcado para 2 de outubro]?”, ao que o ex-governador responde: “exatamente isso”.

“Agora, todos que quiserem nos apoiar, nós aceitaremos, porque em eleição majoritária você não pode ficar escolhendo voto. Todo mundo que quiser apoiar e ajudar será muito bem vindo”, completa Françana gravação.

PT e PSB negociam a criação de uma federação partidária desde o final do ano passado, mas esbarram na definição dos candidatos estaduais. Na sexta-feira (4), o senador Humberto Costa (PT) anunciou a retirada de sua candidatura ao governo de Pernambuco em favor de um nome a ser indicado pelo governador Paulo Câmara (PSB).

O principal impasse hoje está em São Paulo, onde as duas siglas têm batido o pé para manter os nomes de Haddad e França.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado