Menu
Política & Poder

Mantega confirma conversa sobre crise com ministro francês em Brasília

Arquivo Geral

26/08/2011 23h54

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai se reunir na próxima segunda-feira com o ministro da Economia da França, François Baroin, para conversar sobre a crise financeira global e as medidas que o G20 (os países mais ricos e os principais emergentes) poderá adotar para enfrentá-la, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

 

 

O encontro entre os dois ministros em Brasília foi confirmado nesta sexta pelo Ministério da Fazenda brasileiro.

 

 

A França exerce atualmente a Presidência anual do G20 e está preparando a agenda para a cúpula que os chefes de Estado dos países do grupo terão em 3 e 4 de novembro na cidade francesa de Cannes.

 

 

As possíveis medidas do G20 para fazer frente à crise também foram abordadas no encontro que o presidente da França, Nicolas Sarkozy, teve na quinta-feira em Pequim com o presidente da China, Hu Jintao.

 

 

“A cúpula do G20 deve ser decisiva, e deve participar da recuperação do crescimento econômico. Trata-se de um de seus maiores objetivos”, manifestou Sarkozy após seu encontro em Pequim.

 

 

Baroin acompanhou o governante francês a sua viagem à China e estará na segunda-feira no Brasil.

 

 

Antes da cúpula de Cannes, os ministros de Economia do G20 se reunirão paralelamente à reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI), que este ano está prevista para os dias 23 e 25 de setembro em Washington.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado