Menu
Política & Poder

Major Olímpio falece em decorrência da Covid-19

De acordo com a equipe de comunicação do político por meio do Twitter, ele apresenta o quadro de morte cerebral

João Paulo de Brito

18/03/2021 16h26

O senador Major Olímpio (PSL-SP), 58 anos, faleceu nesta quinta-feira (18) em decorrência da Covid-19. O parlamentar estava internado na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo. De acordo com a equipe de comunicação do político por meio do Twitter, ele apresenta o quadro de morte cerebral.

O parlamentar havia sido testado positivo para a doença no dia 2 de março e precisou ser entubado duas vezes. De acordo com familiares, o quadro clínico dele estava estável até a data de ontem. Por se tratar de morte cerebral, os familiares do senador precisam esperar o período de 12h para que haja a confirmação oficial do falecimento.

Confira a publicação abaixo:

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados.
Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.”

Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), lamentou a morte cerebral do senador Major Olimpio (PSL-SP), comunicada nesta quinta-feira, 18, após complicações pela covid-19. Pacheco decretou luto oficial de 24 horas no Congresso, período no qual não haverá celebrações no Legislativo.

“Major Olímpio foi o terceiro senador que perdeu a vida para o novo coronavírus. O senador paraibano José Maranhão faleceu em fevereiro, e Arolde de Oliveira, senador pelo Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado. As sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paulistas”, diz nota assinada pelo presidente do Senado.

Anadef

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) recebe com profunda tristeza a notícia da morte cerebral do senador Major Olímpio (PSL-SP), aos 58 anos, vítima da Covid-19. Político atuante, de fortes convicções, ele sempre foi uma voz em defesa do serviço público. Parlamentar acessível, aberto ao debate, esteve ao lado do funcionalismo nas recentes batalhas legislativas para garantir a oferta de atendimento digno pelo Estado.

Nascido em Presidente Venceslau, no interior paulista, Major Olímpio foi policial militar por 29 anos, deputado estadual por dois mandatos e deputado federal. Formou-se em ciências jurídicas e sociais, jornalismo e educação física. Com a bandeira da segurança pública, elegeu-se para o Senado Federal em 2018.

Em nome de defensoras e defensores públicos, a Anadef presta solidariedade à família, aos amigos, colaboradores e colegas do Senado. Apesar da morte prematura, Major Olímpio deixará um legado de trabalho incansável em favor das causas que defendeu com coragem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado