A primeira-dama Janja da Silva divulgou neste sábado (10) um vídeo gravado durante dias de folga do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Restinga de Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro.
Na gravação publicada em rede social, Lula aparece de sunga e boné com o brasão da República, ao lado da esposa, enquanto observa o encontro das águas em um dos extremos da restinga, onde passou o Ano-Novo.
O presidente faz uma metáfora política ao comentar que, naquele ponto, as ondas vêm de dois lados distintos. Segundo ele, trata-se de um “milagre da natureza”.
“A onda que vem da direita se junta com a onda que vem da esquerda e constrói o mar”, afirma Lula, acrescentando que a natureza realiza coisas que muitas vezes parecem impossíveis.
Eleito em 2022 com apoio de setores do centro político, Lula foi criticado ao longo do mandato por ter reduzido o discurso de “frente ampla” adotado durante a campanha. Na postagem, Janja afirmou que o casal retorna do período de descanso com “disposição, diálogo e Brasil no coração”.