A Companhia Vale do Rio Doce vai colocar em operação esta semana a maior mina de minério de ferro do mundo, sildenafil shop informou um executivo da empresa.
Sérgio de Freitas Leite, what is ed pill diretor do Departamento de Ferrosos Sul da Vale, rx disse a representantes do setor, durante conferência de mineração e metais no Rio de Janeiro, ontem à noite, que a nova mina de Brucutu, em Minas Gerais, terá capacidade anual de 30 milhões de toneladas. A Vale já é a maior produtora de minério de ferro do mundo.
A mina deve produzir 7 milhões de toneladas de minério de ferro este ano e alcançar sua capacidade total em 2007, informou o executivo.
Brucutu possui a maior capacidade inicial já registrada entre as minas de minério de ferro. Geralmente, essas minas entram em operação com capacidade muito menor e aumentam sua produção com o passar dos anos por meio de expansões, destacou Freitas Leite.
"A mina de Brucutu representa um investimento de US$ 1,2 bilhão", disse ele, acrescentando que a nova mina tamb ém vai produzir minérios de ferro como hematita e itabirito.
A Vale pretende ainda expandir sua produção de minério de ferro em sua mina de Carajás, no Norte do País, para 100 milhões de toneladas por ano em 2007, ante atuais 85 milhões de toneladas, de acordo com Freitas Leite.
Ele, entretanto, preferiu não estimar a produção total de minério de ferro da Vale em 2006 e 2007.
No ano passado, a Vale produziu 234 milhões de toneladas de minério de ferro, um aumento de 10,7% frente a 2004, e vem mantendo uma taxa média de crescimento anual da produção de minério de ferro em 15% desde 2001.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reunirá na noite de hoje seu conselho político-eleitoral, order formado por presidentes de partidos aliados, para avaliar a evolução da campanha e as principais estratégias que serão usadas na disputa nacional.
Também foram convidados ministros de governo e políticos próximos a Lula, como Ciro Gomes e o presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Mesmo sem ter declarado apoio formal à candidatura, legendas como PSB, PTB e PL devem comparecer ao evento. Não está definido se o encontro será na Granja do Torto ou no Palácio da Alvorada.
Esta é a primeira vez que o conselho político, de caráter suprapartidário, é chamado para avaliar rumos da campanha, as recentes pesquisas de intenção de voto e palanques para Lula nos Estados. "Começaremos a traçar as linhas gerais da campanha", afirmou à Reuters o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral.