Menu
Política & Poder

Lula omite governador de SP ao falar de 2026

Durante a entrevista, o presidente disse que nunca quis fazer comício com empresários e que, embora respeite quem produz no País, dá preferência aos trabalhadores mais pobres

Redação Jornal de Brasília

12/08/2025 21h53

Ricardo Stuckert/PR

Ricardo Stuckert/PR

São Paulo, 12 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça, 12, em entrevista à BandNews TV, que, quanto mais candidatos de direita contra ele em 2026, “melhor”. Lula procurou passar confiança e disse que, se decidir disputar a reeleição, vencerá. “O povo vai comparar o mundo em que ele vivia e o (mundo) em que ele está vivendo. Se ele achar que o mundo está pior, paciência. É que eu não soube explicar”, afirmou o petista.

Lula citou, nominalmente, os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD); de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), como potenciais presidenciáveis No entanto, não mencionou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Empresários

Durante a entrevista, o presidente disse que nunca quis fazer comício com empresários e que, embora respeite quem produz no País, dá preferência aos trabalhadores mais pobres. “Empresários acham que eu não posso fazer política de inclusão social”, afirmou. “Os R$ 300 bilhões que eu gasto com inclusão social, empresários queriam que estivessem com eles”, declarou Lula.

Enquanto o presidente tem afirmado que disputará a reeleição se estiver com saúde, governadores de direita se movimentam por 2026. Caiado já fez um lançamento de pré-candidatura em abril. Já Zema fará o anúncio da dele no próximo sábado, em São Paulo. No PSD, Ratinho Jr. disputa a indicação com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado