Menu
Política & Poder

Lula na Ceilândia: Presidente fará lançamento de projeto voltado para jovens negros

O plano prevê uma série de políticas de igualdade racial para jovens negros e vai acontecer às 9h, no Ginásio Regional da Ceilândia, ao lado da Estação de Metrô da Guariroba

João Paulo Nunes

21/03/2024 8h10

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Região Administrativa mais popular do Distrito Federal se mobiliza para receber o presidente Lula nesta quinta-feira (21). A presença de Lula na Ceilândia é para o lançamento do Plano Juventude Negra Viva.

O plano prevê uma série de políticas de igualdade racial para jovens negros e vai acontecer às 9h, no Ginásio Regional da Ceilândia, ao lado da Estação de Metrô da Guariroba. Já é possível ver uma grande mobilização das forças de segurança no local, com presença até de um grupo anti-bomba.

A medida terá um pacote de políticas públicas com diferentes tipos de ações de 18 ministérios e investimento de mais de R$ 600 milhões.

A iniciativa é do Ministério da Igualdade Racial, que é capitaneado por Anielle Franco juntamente da Secretaria Geral da República.  O documento do Plano tem 43 metas e 217 ações concretas pactuadas junto a 18 pastas ministeriais.

Estarão presentes diversas autoridades e líderes comunitários. Parlamentares também estarão presentes, como o deputado distrital Max Maciel (PSOL).

Plano Juventude Negra Viva

O Plano Juventude Negra Viva ouviu mais de seis mil jovens de todo o Brasil por meio da Caravana Juventude Negra Viva, que esteve em todas as capitais do Brasil durante o ano de 2023.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado