Menu
Política & Poder

Lula ironiza: ‘Tenho tanta sorte que a inflação está controlada e que a economia crescerá’

Lula deu a declaração em discurso em Manaus (AM), durante evento com prefeitos amazonenses sobre medidas para mitigar o efeito das secas no Estado

Redação Jornal de Brasília

10/09/2024 23h54

53986768879 245c2a7254 c

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com prefeitos de municípios do Amazonas afetados pela seca e anúncio de medidas de combate à seca na Amazônia, no auditório da Sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Manaus – AM. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Brasília, 10 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ironizar nesta terça-feira, 10, a afirmação de adversários e comentaristas de que ele teria sorte. Lula deu a declaração em discurso em Manaus (AM), durante evento com prefeitos amazonenses sobre medidas para mitigar o efeito das secas no Estado.

“Eu tenho tanta sorte que a inflação está controlada. Eu tenho tanta sorte que a economia vai crescer mais do que o mercado previa. Eu tenho tanta sorte que depois que eu voltei para a Presidência da República a Zona Franca já criou milhares de emprego com carteira assinada aqui. Eu tenho tanta sorte que nesse um ano e nove meses já criamos 3 milhões de empregos com carteira assinada. Eu tenho tanta sorte que a massa salarial já cresceu 11,7%. Eu tenho tanta sorte que já aumentamos o salário mínimo duas vezes”, declarou o presidente da República.

Lula também disse que prefeitos de todos os partidos tiveram a oportunidade de pedir obras para o governo federal, e que isso deixou parte do PT irritada. “Tenho que respeitar, em primeiro lugar, a necessidade do povo da cidade”, comentou.

Ele afirmou que o Brasil tem pessoas invisíveis para a classe dirigente. “Todo mundo sabe que eu sou presidente de todos, mas se tem uma coisa que todo mundo tem que saber é que eu vou cuidar primeiro daqueles que mais necessitam”, declarou.

Lula também disse que foi ao Amazonas mais para ouvir do que para falar.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado