Menu
Política & Poder

Lula faz festa antecipada de 80 anos ao lado de presidente da Indonésia

Os dois líderes compartilham o mesmo mês de aniversário

Redação Jornal de Brasília

24/10/2025 9h13

luiz inacio lula da silva pt 1 100388

Foto: AFP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Lula (PT) realizou uma comemoração antecipada de seu aniversário de 80 anos ao lado do presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, na noite de quinta-feira (23), durante uma viagem oficial ao país asiático.


Os dois líderes compartilham o mesmo mês de aniversário. O petista completa oito décadas de vida na próxima segunda, dia 27. Já o indonésio fez 74 anos no último dia 17.


Um vídeo da festa foi publicado no Instagram de Lula. Nas imagens, os convidados cantam parabéns em inglês, e Lula assopra as velas de um bolo com calda de chocolate decorado com macarons. O brasileiro oferece o primeiro pedaço a Prabowo e, depois, corta um segundo para sua mulher, a primeira-dama Janja.


“Um jantar cheio de carinho e simbolismo, que me emocionou profundamente”, escreveu o brasileiro no post. “Agradeço ao presidente Prabowo e ao povo indonésio por essa acolhida tão generosa.”


No fundo do salão, há uma bandeira do Brasil exibida em um telão.


Lula desembarcou na quarta-feira (22) em Jacarta, capital da Indonésia. Depois, seguirá para Kuala Lumpur, na Malásia, onde participará da cúpula da Asean (Associação das Nações do Sudeste Asiático, em português).


Lá, o brasileiro deverá realizar um encontro com Donald Trump no sábado (26), em agenda paralela à cúpula, para discutir as tarifas impostas ao Brasil e outras medidas relacionadas às autoridades brasileiras, como a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado