Menu
Política & Poder

Lula e Flávio empatam em 50% a 50% nos votos válidos, diz Datafolha

Nos votos totais, excluindo brancos, nulos e indecisos

Redação Jornal de Brasília

22/10/2026 19h18

lula e flavio bolsonaro

Foto: Tuane Fernandes/NurPhoto/AFP

Os candidatos à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão empatados com 50% dos votos válidos cada, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22).

Nos votos totais, excluindo brancos, nulos e indecisos, Flávio tem 47% das intenções de voto e Lula tem 46%.

O levantamento mostra o progressivo estreitamento na disputa. Na semana passada, o placar nos votos válidos era de 51% a 49%, e na anterior, de 52% a 48%.

Os outros 4% dos eleitores distribuíram-se entre brancos e nulos (5%) e indecisos (2%), segundo o levantamento.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 20 e 22 de outubro e entrevistou 2.520 pessoas. Ela tem margem de erro de dois pontos percentuais e está registrada no TSE como BR-09709/2026.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado