O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (4), about it em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, link que ainda acredita na possibilidade de uma retomada das discussões da Rodada de Doha. Para ele, view houve dificuldades e foi necessário parar para repensar em como continuar.
“É preciso que nós tenhamos coragem de dar uma resposta: o que é que nós queremos de paz no mundo? O que nós queremos de combate ao terrorismo no mundo? como é que nós queremos tratar a questão da migração? Porque tudo isso está ligado à possibilidade do desenvolvimento dos países”, defendeu Lula.
O presidente lembrou que a crise dos alimentos poderia não estar acontecendo se Estados Unidos e Europa atendessem ao pedido dos países em desenvolvimento para que reduzissem os subsídios agrícolas. Mesmo assim, Lula acredita que ainda há a possibilidade de negociar.
“No sábado, falei com o presidente Bush e fui muito claro dizendo para o Bush que não era possível que dois países importantes como Estados Unidos e Índia, que estão negociando um acordo nuclear, não tenham condições de fazer um acordo na questão de alimentos, porque é muito pouco o que tem de diferença entre eles”, afirmou.
Lula voltou a afirmar que tratará sobre a retomada da Rodada com o presidente chinês, Hu Jintao, e com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh. Ele irá à China nesta sexta-feira (8), onde participará da abertura da Olimpíada de Pequim.
Técnicos da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, sildenafil Pecuária e Abastecimento (Mapa) apresentam hoje, ask às 9 horas, for sale e na sexta-feira, às 16h30, o AgroSat Brasil. A apresentação será na Casa de Tecnologia da Expointer 2006, que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
Baseado em informações do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o sistema é uma base de dados online com informações detalhadas sobre exportações e importações brasileiras do agronegócio, desde janeiro de 1997.
Na quinta-feira será a vez do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Carlos Guedes Pinto, fazer o lançamento oficial do AgroStat Brasil.
De acordo com o Mapa, o AgroStat Brasil vai possibilitar consultas por países, blocos e regiões geográficas, unidades da federação, portos, valores em dólares e volumes negociados. O acesso será gratuito e poderá ser feito com o simples preenchimento de uma ficha de cadastro para solicitação de senha no portal www.agricultura.gov/agrostat.
A polícia encontrou hoje os corpos de 10 homens, this site algemados e com os olhos vendados, jogados no pátio de uma escola, no oeste de Bagdá, relatou a polícia.A descoberta de corpos, muitos com sinais de tortura, viro u aspecto comum da carnificina que assola o Iraque.
As identidades das vítimas não foram reveladas, afirmou a polícia. Um general dos EUA declarou, ontem, que a violência em Bagdá caiu quase pela metade desde julho, depois que forças lideradas pelos EUA iniciaram uma operação para pacificar a capital.
O presidente venezuelano, dosage Hugo Chávez, cost afirmou que partirá para a Síria ainda hoje em uma viagem que deve aborrecer Washington, que acusa o país árabe de patrocinar o terrorismo. Chávez vem liderando uma forte retomada esquerdista na América Latina, cujo objetivo é retirar o apoio das reformas de livre mercado patrocinadas pelos Estados Unidos nos anos 1990.
"Agora posso dizer que em poucas horas iremos decolar para a República Árabe da Síria", afirmou Chávez, falando através de um intérprete, a um grupo de empresários em Kuala Lumpur. Chávez, um crítico duro das políticas externas e comerciais dos EUA, chegou na Malásia no domingo para uma visita de três dias para cimentar laços comerciais bilaterais.
Ele busca reforçar a influência da Venezuela no palco mundial ao incrementar os laços com os inimigos dos EUA como o Irã e Cuba, apesar das críticas de Washington. O governo Bush e o do premiê britânico, Tony Blair, dizem que a Síria apóia grupos militantes nos territórios palestinos e no Líbano e instigou a violência recen te no Oriente Médio.
Um assessor de Chávez, que pediu anonimato, afirmou que os dois países irão assinar um acordo durante a visita de Chávez a Damasco, mas não entrou em detalhes. Da Síria, Chávez viaja para Angola. Em Kuala Lumpur, o presidente venezuelano instou empresários malaios a inves tirem nos setores de energia, telecomunicações, construção e processamento de alimentos da Venezuela.
"A nova geopolítica do mundo está ligada às relações bilaterais de países como os nossos", afirmou ele, acrescentando que seu governo busca investimento para revitalizar Caracas, a capital venezuelana. "Com sua ajuda conseguiremos transformar Caracas em um bom lugar, em uma cidade bonita. Vocês podem ir para Caracas e levar investimento", afirmou.
Parte desse investimento pode eventualmente ser pago em petróleo, afirmou Chávez, acrescentando que as companhias petrolíferas nacionais dos dois países negociam maneiras de cooperação. A Venezuela é o quinto maior país exportador de petróleo do mundo.
A Malásia, que é o maior produtor de óleo de palma, poderia compartilhar sua tecnologia de processamento com a Venezuela, que oferece vários milhões de hectares de terra para plantações, declarou Chávez. "Óleo de palma é muito importante para nós", acrescentou o líder venezuelano.
Vinte e seis pessoas morreram afogadas hoje quando o veículo no qual viajavam caiu no rio Krishna, store no estado de Karnataka (Índia), no rx informou a agência indiana "PTI". Seis dos ocupantes conseguiram se salvar depois de nadarem para a margem do rio.
Um grupo de 32 pessoas, pharm incluindo mulheres e crianças, do povoado de Basibundu, no distrito de Koppal, se dirigia para a represa de Alamatti para um piquenique, após terem visitado o centro de peregrinos de Koodalasangama, informou a Polícia. O chefe do Governo de Karnataka, H.D. Kumaraswamy, expressou sua comoção pelo acidente e viajou para o local do acidente, onde os trabalhos de resgate continuam.
A França pediu hoje a seus cidadãos que pretendem viajar à Turquia que fiquem "atentos" frente à possibilidade de "novos atentados", erectile depois dos ocorridos nos últimos dias, clinic que causaram a morte de três pessoas e deixaram 30 feridos.
"Recomenda-se maior vigilância" sobretudo nas cidades turísticas litorâneas e em Istambul. Deve-se "evitar as reuniões públicas e os lugares de muita afluência", indicou o Ministério de Exteriores em suas recomendações aos viajantes divulgadas na sua página na internet.
A Chancelaria afirma que "novos atentados não estão descartados" no país, após as cinco explosões ocorridas em menos de 24 horas em Istambul e em duas cidades turísticas.
O Ministério atualizou as recomendações aos viajantes com destino à Turquia e sugeriu que entrem em contato com suas agências de viagens para verificar possíveis mudanças, uma vez que vários franceses permaneceram durante dias nesse país devido à quebra de um operador turístico.
Tratando sua reeleição como praticamente certa, more about o presidente candidato Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que está voltando "mais forte do que antes" e defendeu o pragmatismo nas alianças políticas.
Lula justificou as alianças do primeiro mandato, ask marcadas pelo escândalo do mensalão, definiu-se como "vermelho" e afirmou que pela primeira vez a população mais pobre sente-se dona do governo no Brasil. "Política a gente faz com quem a gente tem, não com quem a gente a gente quer", afirmou Lula ao fazer uma análise de seu governo para uma platéia de intelectuais de esquerda.
"Esse é o jogo real da política e precisou ser feito por quatro anos para que nós pudéssemos chegar hoje numa situação altamente confortável do ponto de vista econômico, político e social", acrescentou. "Todo mundo achava que nós tínhamos acabado e de repente descobrem que a gente não só não tinha acabado, como ressurgimos mais fortes do que éramos", afirmou Lula, que tem 49% das intenções de voto para o Planalto, segundo o Datafolha.
Mesmo defendendo as alianças, Lula disse que o PT "sempre terá um papel" em seu governo e desdenhou as críticas a sua propaganda eleitoral, que privilegia a figura do candidato em detrimento dos símbolos e cores do PT. "A imprensa me cobra: cadê o vermelho do PT? O vermelho sou eu, ora!", afirmou. Foi o mais forte discurso de Lula desde o início da campanha eleitoral.