Menu
Política & Poder

Lula diz que fim da 6×1 será apoiada por maioria dos senadores e cobra posicionamento de Flávio

O petista voltou a cobrar um posicionamento do opositor na corrida à presidência em segundo turno, Flávio Bolsonaro (PL)

Redação Jornal de Brasília

12/10/2026 12h07

Foto: Oscar Del Pozo/AFP

Foto: Oscar Del Pozo/AFP

Rio, 12 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer nesta segunda-feira, 12, que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a jornada semanal de trabalho será aprovada no Senado nesta semana, pela maioria dos parlamentares. O petista voltou a cobrar um posicionamento do opositor na corrida à presidência em segundo turno, Flávio Bolsonaro (PL), que é senador, sobre o tema.

“Eu sei que a oposição está tentando protelar para depois das eleições porque, depois das eleições, eles vão ter coragem de votar contra. Eu quero ver se eles têm coragem de votar contra. Eu quero que o PL mostre se vai votar contra ou a favor. O Flávio, como senador, que se posicione, que ele aperte o botão de sim ou não”, declarou.

O presidente também disse que a PEC da Segurança Pública também deve começar a ser discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pelo presidente do colegiado, senador Otto Alencar (PSD-BA), nesta quarta-feira, 14.

“Para o povo trabalhador e os territórios, a gente quer tranquilidade, paz e proteção. Agora, para os bandidos, a gente quer prisão”, disse Lula repetindo o mote adotado pela campanha à reeleição neste segundo turno.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado