Menu
Política & Poder

Lula deve decidir sobre programa de bolsas de ensino médio nos próximos dias, diz Rui Costa

A ideia é pagar um valor mensal para alunos do ensino médio e fazer uma poupança a ser paga no fim dos estudos para desestimular a evasão escolar

Redação Jornal de Brasília

10/11/2023 14h49

Foto: Evaristo Sa/AFP

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta sexta-feira, 10, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve decidir nos próximos dias sobre o programa de bolsas para o ensino médio que o governo prepara.

“Já temos os valores, já apresentamos ao presidente e essa semana ele quis dizer na próxima semana a decisão final e eventual data de lançamento será marcada”, declarou o ministro em coletiva nesta sexta-feira, 10, no Palácio do Planalto.

De acordo com o ministro, o governo tem conhecimento do investimento a ser feito e de onde tirar os recursos para bancar o novo programa de bolsas, mas não deu detalhes. As bolsas para o ensino médio foram propostas pela campanha de Simone Tebet, que hoje é ministra do Planejamento mas disputou a presidência da República em 2022. A absorção da proposta por Lula foi parte do acordo para Simone apoiá-lo no segundo turno.

A ideia é pagar um valor mensal para alunos do ensino médio e fazer uma poupança a ser paga no fim dos estudos para desestimular a evasão escolar.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado