Menu
Política & Poder

Lula anuncia acordo de aviação com a Finlândia

Ao lado de Lula no Palácio do Itamaraty, Niinisto acrescentou que o acordo de aviação pode dar mais espaço à cooperação com o Brasil

Redação Jornal de Brasília

01/06/2023 15h14

Brasília (DF), 01/06/2023 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö, no Palácio do Itamaraty. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sem informar detalhes, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta quinta-feira, 1º de junho, um acordo na área de aviação com a Finlândia. “O Acordo sobre Serviços Aéreos que assinamos hoje reforça nossa vontade de aproximação. Em 2022, alcançamos um intercâmbio comercial de US$ 1,8 bilhão de dólares. É possível ir ainda muito além disso”, disse Lula, após se encontrar com o presidente da Finlândia, Sauli Niinisto.

Ao lado de Lula no Palácio do Itamaraty, Niinisto acrescentou que o acordo de aviação pode dar mais espaço à cooperação com o Brasil.

“Existe muito espaço para melhorar balança comercial com Brasil”, declarou o presidente do país europeu. “Temos várias possibilidades de cooperação econômica com Brasil na área de comunicação”, acrescentou, anunciando ainda a vinda de mais empresas finlandesas ao país.

De acordo com Niinisto, o encontro com Lula reforçou uma “amizade calorosa” entre eles. Ele se disse “impressionado” ao ouvir do presidente brasileiro a “disposição” do País no combate às mudanças climáticas.

“O Brasil voltou a colocar geopolítica na mesa, isso é muito bem-vindo”, acrescentou o finlandês, sobre a política externa adotada sob governo petista.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado