Menu
Política & Poder

LORENZONI: VAMOS REVISAR LEI PARA PERMITIR PROCESSOS CONTRA JUÍZES E PROMOTORES

Agência Estado

22/11/2016 1h55

Atualizada

Relator do projeto que estabelece dez medidas contra a corrupção, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou que após a Câmara concluir a análise da proposta, deve ser apresentada uma revisão da lei de crimes de responsabilidade, que prevê o impeachment para integrantes do Poder Executivo. A ideia é permitir que juízes e promotores sejam enquadrados na lei e possam ser processados, disse o parlamentar em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (21).

“Vamos criar um filtro adequado, uma tipologia, tentar dar instrumento para enfrentar o corporativismo, vai se pedir uma comissão especial, com a imprensa controlando até que chegue um consenso, em quatro ou cinco meses vamos ter a revisão da lei para permitir para qualquer cidadão processar juiz ou um promotor”, disse.

O relator afirmou que não quer misturar “algo bom”, citando as dez medidas, com um movimento que visa calar os investigadores da Operação Lava Jato. Para ele, esse movimento tem origem no Senado Federal. Ele citou que há um grupo no Congresso que deseja que tudo “fique como está”. Mas que vai ser possível dar “um bom final” para o projeto.

“O Renan (Calheiros, presidente do Senado), a biografia dele explica ele. Quem tem um grau de comprometimento fica pensando 24 horas por dia como ele ataca quem hoje está tentando passar o Brasil a limpo”, declarou, ao comentar o projeto de Renan do abuso de autoridade.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado