Menu
Política & Poder

LORENZONI: PRESTAR SERVIÇO AO BRASIL É APROVAR AS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO

Agência Estado

22/11/2016 1h47

Atualizada

O relator do pacote de medidas de combate à corrupção na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), defendeu a aprovação do projeto de lei sobre o tema. Amanhã, o relatório dele deve ser votado na comissão especial da Casa criada para analisar a proposta.

Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (21), o deputado reconheceu que há um conflito entre parlamentares e a Operação Lava Jato, mas destacou que acredita que a maioria dos deputados está interessada em promover uma discussão contra a corrupção no País. “Centenas de deputados esperam prestar serviços ao Brasil, e prestar serviço ao Brasil é aprovar as 10 medidas contra a corrupção”, disse.

Lorenzoni afirmou que não teme ser destituído da relatoria do processo por causa de interesses de parlamentares que querem a rejeição do texto apresentado por ele na comissão. Até as 11h desta terça-feira (22), ele disse que poderá receber sugestões de alteração do relatório.

Até agora, afirmou, foram feitas “pequenas alterações” no texto. Uma delas, citou, foi deixar mais claro que Ministério Público, Polícia Federal e Comissões Parlamentares de Inquérito poderão propor cooperação internacional em investigações, com a condição da validade do acordo passar por uma figura central no Executivo, como o Ministério da Justiça.

Fonte: Estadao Conteudo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado