Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

Lira: MP da Eletrobras estará na pauta de amanhã

Até agora, o texto ainda não se tornou público. A oposição promete se mobilizar contra a aprovação do texto

Foto: Pilar Olivares/Reuters

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou nesta terça-feira, 18, que a Medida Provisória que permite a privatização da Eletrobras não será votada hoje. Segundo ele, a proposta deve ser pautada na sessão plenária de quarta-feira, 19 Lira fez uma cobrança ao relator, Elmar Nascimento (DEM-BA), para que ele debata a proposta com todas as lideranças e bancadas. Até agora, o texto ainda não se tornou público. A oposição promete se mobilizar contra a aprovação do texto.

“A Medida Provisória estará na pauta de amanhã, pelo acordo que foi feito com o Senado”, afirmou Lira, em resposta a uma reclamação do deputado Danilo Cabral (PSB-PE), que disse ainda não ter tido acesso ao relatório. “Não podemos fazer um debate estratégico para o País a toque de caixa”, disse Cabral.

Lira disse que Cabral tinha razão ao cobrar o relatório. “Me estranha muito, e tem toda razão vossa excelência. É importante que o relator esteja conversando com todas as bancadas e tenha reunião com o PSB e com todos os partidos para que explique o texto e que possa debater amplamente e com tranquilidade o assunto, à luz do que esteja escrito.”

Estadão Conteúdo






Você pode gostar