Menu
Política & Poder

Lira lê compromisso regimental e deputados são chamados para prestar juramento

A eleição para a Mesa Diretora, por sua vez, começa às 16h30 da tarde, com Lira favorito à reeleição

Redação Jornal de Brasília

01/02/2023 11h13

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fez na manhã desta quarta-feira. 1º, leitura do compromisso regimental de posse dos deputados eleitos, em cerimônia no plenário da Casa. Por volta das 10h40, os parlamentares estavam sendo chamados nominalmente para prestar o juramento ao regimento interno. Nas redondezas do Congresso havia trânsito e filas de espera, já que familiares e amigos dos deputados também participam da solenidade.

A eleição para a Mesa Diretora, por sua vez, começa às 16h30 da tarde, com Lira favorito à reeleição. No começo da tarde, às 13h, termina o prazo para a formação dos blocos parlamentares que disputarão os postos na Mesa. Há negociações para a composição desses grupos desde o resultado das eleições do ano passado, quando Lira começou a tentar costurar um bloco único em torno de sua candidatura.

Após o fim do prazo para a formação dos blocos, haverá uma reunião de líderes, prevista para 14h, para ratificar os cargos da Mesa, que também já são alvo de acordos nos bastidores há semanas.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado