Menu
Política & Poder

Líder do PT indica Marcelo Rubens Paiva para receber medalha da Câmara

De acordo com as regras da condecoração, cada líder de partido pode indicar uma personalidade ou entidade para receber a medalha

Redação Jornal de Brasília

21/11/2024 10h17

70738169 303

Foto: Divulgação

DANIELLE BRANT
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)

O líder do PT na Câmara, Odair Cunha (MG), indicou o escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda estou aqui”, para receber a Medalha Mérito Legislativo, concedida a personalidades e entidades que tenham prestado serviços relevantes ao Legislativo ou ao Brasil.

De acordo com as regras da condecoração, cada líder de partido pode indicar uma personalidade ou entidade para receber a medalha -membros da mesa diretora podem homenagear dois.

Na justificativa, Odair Cunha afirma que a produção artística e intelectual de Marcelo Rubens Paiva ajuda “a contar a história recente do país de forma profunda e contundente”.

“O conjunto de sua obra, além de guardar grande relevância no cenário da cultura nacional, contribui para que o público conheça e não esqueça o que o arbítrio e o autoritarismo na política são capazes de provocar”, escreve.

O líder do PT lembra ainda que “Ainda Estou Aqui” acabou de virar filme, estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro e dirigido por Walter Salles. A obra conta a história do desaparecimento do pai do escritor, o deputado cassado pela ditadura militar Rubens Paiva, e a resistência de sua família.

“Ao longo de sua vida pública, Marcelo tem se destacado por se manifestar ostensivamente em favor da democracia e do Estado de Direito, contra todo tipo de injustiça social.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado