Menu
Política & Poder

Lewandowski é homenageado em sessão solene na Alesp

A sessão, promovida pelos deputados Simão Pedro (PT) e Emídio de Souza (PT), destacou a carreira do magistrado. Lewandowski se aposentou no mês passado, depois de 17 anos no STF

FolhaPress

31/05/2023 11h10

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

MÔNICA BERGAMO
SÃO PAULO, SP

O ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski foi homenageado em sessão solene na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), na capital paulista, na segunda (29). A cerimônia reuniu políticos e advogados.

A sessão, promovida pelos deputados Simão Pedro (PT) e Emídio de Souza (PT), destacou a carreira do magistrado. Lewandowski se aposentou no mês passado, depois de 17 anos no STF.

Estavam presentes o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, o secretário da Justiça de São Paulo, Fabio Prieto, e o presidente do Sindicato dos Advogados de São Paulo, Fabio Gaspar.

Ainda compareceram os advogados Yara de Abreu Lewandowski e Cauduro Padin, além do presidente da Alesp, André do Prado (PL).

Lewandowski presidiu o STF, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições gerais de 2010, o Senado –e chegou a ocupar a própria Presidência da República interinamente.

Após sua aposentadoria da corte, ele recebeu de volta sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e está montando um escritório de advocacia na zona central de Brasília.

Doutor e livre-docente em direito do Estado pela USP, Lewandowski tem também mestrado na área de Relações Internacionais pela Fletcher School of Law and Diplomacy, em cooperação com Harvard.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado