Menu
Política & Poder

Leila tem vantagem e Izalci e Cristovam disputam vaga, segundo o Datafolha

Arquivo Geral

06/10/2018 20h03

O Datafolha divulgou, neste sábado (6), pesquisa de intenções de votos para o Senado. Nos votos válidos, que excluem brancos e nulos, Leila do Vôlei (PSB) lidera com 23%, seguida por Izalci Lucas (PSDB), com 17%, e pelo senador Cristovam Buarque (PPS), com 15%. Mais atrás vêm os deputados distritais Chico Leite (Rede), com 11%, e Wasny de Roure (PT), com 8%. Fadi Faraj (PRP) tem 6%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A seguir estão os candidatos Fernando Marques (SD), Juiz Everardo Ribeiro (PMN) e Paulo Roque (Novo), com 3%; Brigadeiro Átila Maia (PRTB), Marcelo Neves (PT) e Marivaldo Pereira (PSOL), com 2%; e Chico Sant’Anna (PSOL), Helio Queiroz (PP), João Pedro Ferraz (PPL), Professora Amábile (PR) e Robson (PSTU), todos com 1%. Danilo Matoso (PCO) não pontuou. Para o cálculo dos votos válidos são excluídos os brancos, nulos e indecisos.

O levantamento do Datafolha ouviu 2.089 eleitores de todas as regiões do DF, com idade acima de 16 anos, entre os dias entre 5 e 6 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-06106/2018.

Votos totais
Considerando os votos totais, a pesquisa Datafolha mostra Leila do Vôlei (PSB), com 31%, contra 23% de Izalci (PSDB) e 21% de Cristovam. Chico Leite (Rede) tem 15%; Wasny (PT), 11%; Fadi Faraj (PRP), 9%; e Paulo Roque (Novo), 5%. A seguir estão Fernando Marques (SD) e Juiz Everardo Ribeiro (PMN), com 4%; Marivaldo Pereira (PSOL) e Marcelo Neves (PT), com 3%; Brigadeiro Átila Maia (PRTB) e Professora Amábile (PR), com 2%; e Chico Sant’Anna (PSOL), Helio Queiroz (PP), João Pedro Ferraz (PPL), Danilo Matoso (PCO) e Robson (PSTU), com 1%. Em branco, nulo ou nenhum para primeira vaga somam 12% e para a segunda vaga, 17%. Outros 12% não sabem para a primeira vaga e 22% não sabem para a segunda vaga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado