Menu
Política & Poder

Lava Jato divulga nota de repúdio sobre notícia de troca de procuradores

A nota repudia a “notícia falsa” envolvendo a troca de procuradores em audiência do caso triplex do Guarujá. O diálogo foi divulgado nessa quinta-feira (21)

Aline Rocha

21/06/2019 16h41

A força-tarefa da Operação Lava Jato do Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR) divulgou uma nota em que repudia a chamada “notícia falsa” envolvendo a troca de procuradores em audiência do caso triplex do Guarujá. O diálogo foi divulgado nessa quinta-feira (21) e foi confirmados pelo The Intercept.

Nas conversas, Deltan Dallagnol informa a outro procurador (o hoje aposentado Carlos Fernando dos Santos Lima) que Sérgio Moro repassou orientações para fazer a troca. No documento divulgado pela força-tarefa foi informado que a procuradora da República Laura Tessler, mencionada nas conversas, participou de audiência em ação penal na qual o acusado era o ex-ministro Antônio Palocci, na manhã de 13/03/2017, dentre outros casos.

Por meio da nota, a força-tarefa elogiou as atitudes da procuradora. “Integrante da Lava Jato no MPF desde 2015, a procuradora Laura Tessler seguiu e segue responsável por diversas investigações e ações criminais, realizando todos os atos processuais necessários, incluindo audiências, contando com toda a confiança da força-tarefa na sua condução altamente profissional, cuidadosa e obstinada no combate à corrupção”, afirmou a força-tarefa por meio da nota.

Eles afirmam, também, que não aconteceu qualquer alteração no sistema de acompanhamento de ações penais por parte dos membros da força-tarefa. Confira a nota na íntegra.



    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado