Menu
Política & Poder

José Guimarães, líder de Lula na Câmara, se interna no Sírio-Libanês para cirurgia no coração

O deputado não informou o tempo previsto de recuperação, mas garantiu que está sereno e confiante quanto à evolução do quadro

Gabriel Resende

27/07/2025 19h38

josé guimaraes (1)

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), atual líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passará por uma cirurgia no coração nesta segunda-feira (28), às 10h.

O procedimento, que já havia sido anunciado em junho, será conduzido pelas equipes médicas dos doutores Roberto Kalil e Fábio Jatene.

Em nota divulgada à imprensa, Guimarães afirmou confiar plenamente nos profissionais responsáveis e agradeceu o apoio que tem recebido. “Agradeço desde já o carinho, as orações e a compreensão de todas e todos. Assim que possível, volto com boas notícias”, escreveu o parlamentar.

O deputado não informou o tempo previsto de recuperação, mas garantiu que está sereno e confiante quanto à evolução do quadro. Kalil, que também acompanha o presidente Lula, já tratou outras lideranças políticas no mesmo hospital.

Confira a nota na íntegra:

whatsapp image 2025 07 27 at 19.21.50

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado