Menu
Política & Poder

Izalci promete trabalhar na captação de recursos federais para o DF

Arquivo Geral

07/10/2018 21h36

Divulgação

Francisco Dutra
[email protected]

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) conquista uma das vagas brasilienses em jogo para o Senado Federal. O tucano supera concorrentes como o senador Cristovam Buarque (PPS), Chico Leite (Rede). Ao longo dos próximos oito anos de mandato, promete trabalhar na captação de recursos federais para o Distrito Federal. Adversário político do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), estuda apoiar o candidato Ibaneis Rocha (MDB) no 2º turno das eleição pelo Palácio do Buriti. Nacionalmente, tende a apoiar Jair Bolsonaro (PSL).

“Acho que essa eleição foi muito em função do reconhecimento do meu trabalho na Câmara. Vimos uma grande renovação. O pessoal quer mudança de qualquer jeito. Mas fui o parlamentar mais atuante do DF. E as pessoas reconheceram isso”, afirma o tucano. No Senado pretende elevar esse trabalho para um novo patamar. “Primeiro vou defender Brasília. O DF está no último lugar nos investimentos federais. Não tem ninguém para defender Brasília no Senado”, completa.

A lista de prioridades do tucano incluem investimentos na Educação, defesa da família e as reformas tributária e política. Na corrida pelo GDF, o tucano pretende fazer uma reunião com Ibaneis Rocha. Se as propostas de ambos entrarem em sintonia, o futuro senador quer entrar de cabeça na campanha do emedebista. No caso da disputa pelo Palácio do Planalto, Izalci vê pontos de convergência com Bolsonaro, como na defesa dos valores da família e do antagonismo com o projeto político do PT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado