Menu
Política & Poder

Indo ao encontro com Caiado, Bolsonaro tira foto com fãs

Inelegível, após condenação pelo TSE, Bolsonaro não poderá se candidatar nas eleições de 2026, e analisa o cenário para um possível apoio

Evellyn Luchetta

27/10/2023 10h16

Reprodução

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), surpreendeu apoiadores na cidade de Alexânia, em Goiás. Ele está a caminho do encontro com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O mandatário vai hospedar o ex-presidente durante essa sexta-feira (27) e o sábado (28).

As fotos foram tiradas em uma lanchonete.

A intenção da reunião é discutir o cenário eleitoral de 2026. Inelegível após condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro não poderá se candidatar nas eleições de 2026, e analisa o cenário para um possível apoio. Segundo ele, Caiado é ‘um dos bons nomes’ para disputar a presidência.

Já no 2º mandato e sem possibilidade de reeleição, a intenção de disputar o cargo foi sinalizada pelo governador a imprensa.

Caiado não está sozinho na disputa e outros nomes são avaliados. Os governadores, Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais) e Ratinho Junior (Paraná) também são possíveis nomes para o apoio do ex-presidente. A senadora Tereza Cristina (Mato Grosso do Sul), ligada ao agronegócio, também agrada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado