Durante agenda na Vila Telebrasília, nesta quarta-feira (19), o governador Ibaneis Rocha afirmou não ter embate com o presidente Lula. A fala se deu após o chefe do Executivo do Distrito Federal declarar que não pisa no mesmo terreno que o presidente do Brasil esteja presente.
“Não tenho nenhum tipo de embate com o presidente Lula, ele cometeu um ato na minha visão errada, que pra mim não tem nenhum problema, ao dizer que eu era cúmplice do 8 de Janeiro”, ressaltou.
“Eu não posso compactuar com uma coisa dessa [8 de Janeiro] e o resultado saiu agora com a decisão do Supremo. Mas eu não tenho nenhum tipo de embate com o presidente Lula, quero que o governo dele dê certo até porque o Brasil precisa disso”, acrescentou.
A fala do governador Ibaneis repercutiu ontem (18) após ele não ir à cerimônia de posse dos eleitos para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por conta da presença de Lula. A rusga surgiu pelo fato do presidente Lula ter acusado, em um documentário, Ibaneis de ser cúmplice dos atos de 8 de Janeiro.