Menu
Política & Poder

Hugo Motta diz que votação sobre benefícios fiscais deve ser na próxima semana

O presidente da Câmara também afirmou que a pauta será definida na reunião do colégio de líderes na semana que vem.

Redação Jornal de Brasília

11/12/2025 12h52

presidente da câmara dos deputados, hugo motta

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que há uma previsão de votar somente na semana que vem o projeto de corte linear em benefícios e incentivos fiscais concedidos pelo governo. As declarações ocorreram nesta quinta-feira, 11, a jornalistas na Câmara.

Na ocasião, ele foi questionado sobre a possibilidade de que a votação ocorra nesta semana e disse que “não”.

Em seguida, respondeu positivamente ao ser perguntado se a votação será na semana que vem. O presidente da Câmara também afirmou que a pauta será definida na reunião do colégio de líderes na semana que vem.

Motta disse que, no próximo encontro de líderes, também deve ocorrer a apresentação do parecer do deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE) sobre o projeto que conclui a reforma tributária com a instituição do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). O presidente informou ter se reunido com o relator na quarta-feira, 10.

“Ele está finalizando o relatório e vai apresentar no colégio de líderes, para a partir daí, definirmos a pauta de votação”, disse ele.

A jornalistas, o presidente da Câmara disse ainda que deve tratar sobre o ‘PL Antifacção’ na próxima reunião do colégio de líderes, que ainda não foi convocada. Segundo ele, no restante desta semana, devem entrar em votação somente projetos de consenso.

Estadão Conteúdo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado