Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, autor da tentativa de atentado fracassada ao Supremo Tribunal Federal (STF) alugou um trailer há três meses nas redondezas da Câmara dos Deputados. O trailer foi alvo de busca e apreensão autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Segundo informações, a suspeita é de que o homem teria alugado o trailer apenas para estudar o local, já que nunca chegou a vender nada de fato. Foram encontrados artefatos explosivos também, assim como o endereço localizado na Ceilândia, onde Francisco alugou.
Francisco estaria em Brasília desde agosto, quando chegou também a visitar a Corte do STF e publicou uma foto com a legenda “Uma raposa no galinheiro”.
O local próximo da onde fica o trailer tem vários pontos de vendas de trabalhadores ambulantes e fica bem perto também da sede do Poder Judiciário.
As buscas no local foram feitas ainda na noite desta quarta-feira (13) logo após os incidentes envolvendo Francisco Wanderley. As autoridades ainda investigam as motivações do crime, mas é tratado como um crime premeditado pelo fato do autor ter feito o anúncio em suas redes sociais.