Menu
Política & Poder

Haddad: Não participei de redação do texto da PEC

“É uma decisão que cabe ao governo, estou aqui na condição de colaborador, para dar opiniões sobre como eu acho que deve caminhar esse assunto”, acrescentou

Redação Jornal de Brasília

28/11/2022 21h47

Atualizada 29/11/2022 7h55

Foto: AFP

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), favorito para assumir o Ministério da Fazenda, afirmou na noite desta segunda-feira, 28, que não participou da redação do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da transição.

“Não posso comentar o texto da PEC porque sequer o conheço. Não participei da elaboração do texto, o que conheço é o que vocês publicaram nos jornais. Não vou emitir opinião porque vou me reunir a partir de amanhã com integrantes do grupo da economia”, afirmou o ex-ministro. “É uma decisão que cabe ao governo, estou aqui na condição de colaborador, para dar opiniões sobre como eu acho que deve caminhar esse assunto”, acrescentou.

A PEC foi protocolada hoje pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI) e visa abrir espaço fiscal no Orçamento do ano que vem ao excepcionalizar o Bolsa Família do teto de gastos por 4 anos.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado