Menu
Política & Poder

Haddad diz que Lula anunciará esta semana os indicados para a diretoria do BC

Haddad relatou ainda já ter apresentado os nomes ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em reunião

Redação Jornal de Brasília

23/10/2023 18h32

Foto: Marcello Casal/ JrAgência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve anunciar nesta semana os novos escolhidos para integrar a diretoria do Banco Central. Haddad relatou ainda já ter apresentado os nomes ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em reunião realizada nesta segunda-feira, para que o senador já soubesse de antemão sobre o perfil dos indicados, que já têm o aval de Lula. 

“Falamos também de CVM e Banco Central, que o presidente deve anunciar os novos diretores do Banco Central nessa semana. Já comentei com ele o perfil dos indicados, os nomes dos indicados. De maneira que foi uma agenda boa. Nessa semana, a indicação sai o quanto antes. Fui falar para ele não ficar sabendo pela imprensa os nomes que vão chegar”, disse Haddad jornalistas ao retornar para o Ministério da Fazenda.

Os mandatos dos diretores de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos, Fernanda Guardado, e de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Moura, terminam este ano. 

Como vem mostrando o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), parte do mercado se preocupa com os nomes que vão substituí-los, já que ambos fizeram parte da ala vista como mais “ortodoxa” no Copom, que votou por um corte de 25 pontos-base da Selic em agosto.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado