Menu
Política & Poder

Haddad: acordo Mercosul-UE é histórico não só pela economia, mas também por geopolítica

Segundo ele, não apenas pelo seu significado econômico, mas, sobretudo, pelo significado geopolítico

Redação Jornal de Brasília

09/01/2026 16h26

imagem do whatsapp de 2025 10 17 à(s) 16.07.30 6a5fef07

Haddad em Congresso Internacional no MASP. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Brasília, 09 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou nesta sexta-feira, 9, que o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia – confirmado mais cedo após mais de duas décadas de costura – é “histórico”. Segundo ele, não apenas pelo seu significado econômico, mas, sobretudo, pelo significado geopolítico.

Haddad fez a declaração durante suas férias ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) por meio de troca de mensagens.

“Uma nova avenida de cooperação se abre nesse momento conturbado, mostrando um novo caminho de pluralidade e oportunidade”, escreveu o ministro da Fazenda.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado