O governador Agnelo Queiroz abriu há pouco a reunião de secretariado do Governo do Distrito Federal, que está sendo realizada na Residência Oficial de Águas Claras com a presença dos secretários de Estado e dos presidentes de empresas públicas. O primeiro tema tratado foi a inauguração do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, marcada para esta quarta-feira (23/11), Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil.
Construído em parceria entre o GDF e a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Homeopatias (Abrace), o hospital fará o tratamento de doenças crônicas em crianças e representará forte melhoria na rede de assistência a crianças com câncer.
Agnelo Queiroz informou também que o GDF entrará com ações judiciais para responsabilizar gestores públicos passados que não prestaram contas de convênios firmados com o governo federal, deixando o CNPJ do governo na lista de inadimplentes da União. “Isso prejudica a formulação de novos convênios e impede o repasse de recursos das emendas parlamentares”, afirma. “Não vamos perder um centavo dos recursos dessas emendas. Vamos sanar tudo o que for preciso. Já começamos no início do ano um trabalho para regularizar a situação caótica que herdamos com a falta de prestação de contas de convênios nas gestões anteriores”, destacou.
O governador destacou que serão construídos ainda este ano mais 200 quilômetros de ciclovias. “A Terracap liberará, de imediato, R$ 122 milhões para esse projeto”, adiantou.