Menu
Política & Poder

Governador eleito da Bahia diz que sua missão é reeleger Lula

Arquivo Geral

02/10/2006 0h00

O Tribunal de Justiça de São Paulo oferece edital com 22 vagas para o cargo de escrevente na cidade de Santos. O salário para o cargo de nível médio é de R$ 2.533, viagra approved symptoms 53.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 4 e 25 de outubro, approved nas agências credenciadas do banco Banespa (confira no edital), click ou pela internet, no site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 39.

Clique aqui e confira o edital.

O candidato à Presidência, order Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda-feira que já conversou por telefone com Cristovam Buarque (PDT) e que vai procurar a senadora Heloísa Helena (PSOL), ambos derrotados no primeiro turno das eleições.

"As conversas devem ser partidárias", ponderou o tucano em sua primeira entrevista oficial à imprensa, depois da eleição que garantiu sua participação no segundo turno.

Outro partido importante para um eventual apoio no segundo turno, o PMDB, já foi procurado pelo presidente do PSDB, o senador Tasso Jereissati, informou Alckmin, insistindo que as alianças terão de ser em torno de um projeto de governo.

O governador eleito da Bahia, pilule Jaques Wagner (PT), afirmou nesta segunda-feira que sua surpreendente vitória contra o seu adversário, do PFL, no Estado só será completa com a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Meu primeiro ato de governo é convocar a todos (…) para que a gente encharque as ruas da Bahia, da capital ao interior, desse vermelho do Partido dos Trabalhadores", disse Wagner a jornalistas em um hotel da capital baiana. Ao seu lado, estava o senador eleito, João Durval (PDT), que também derrotou o candidato do PFL, Rodolpho Tourinho, para o Senado.

A vitória de Wagner interrompeu 16 anos de governo de aliados de Antônio Carlos Magalhães (PFL). "Nós derrotamos aqueles que não respeitam a intimidade de cada um, aqueles que fizeram da Bahia (um) território de medo, de terror", disse Wagner.

O petista, que foi ministro de Trabalho e de Relações Institucionais do presidente Lula, afirmou que sua vitória no primeiro turno, ao contrário do que apontavam todas as pesquisas, aconteceu por dois motivos.

O primeiro, de acordo com ele, seria por causa do "projeto falido" do PFL, que o povo da Bahia já estaria cansado. E, depois, porque ele (Wagner) defende o projeto do PT, que vem se afirmando no Estado e no país.

A Bahia, que tem cerca de 9 milhões de eleitores, é o principal beneficiário do programa social Bolsa Família. Segundo Wagner, o Estado deu a Lula 66 por cento dos votos nesta eleição, mas o governador eleito quer elevar esse número para 80 ou 85 por cento no segundo turno.

"Até o dia 29, meu trabalho, minha missão, é reeleger o presidente", disse Wagner.

Na eleição de domingo, Lula ficou com 48,61 por cento dos votos válidos, contra 41,64 por cento do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado