Menu
Política & Poder

Golpistas inventam história com vacina para pedir dinheiro a prefeitos

Suspeitos se passam pelo secretário de Saúde do Piauí e pedem dinheiro aos municípios

Redação Jornal de Brasília

27/01/2021 10h47

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

No Piauí, golpistas estão usando a covid-19 para tentar lucrar. Suspeitos estão enviando mensagens a prefeitos se passando pelo secretário de Saúde, Florentino Neto, para pedir dinheiro.

Nas mensagens, os suspeitos se passam por Florentino e falam aos prefeitos que a Secretaria precisa de R$ 1.050,00 para abastecer helicópteros que levariam vacinas contra a covid-19 para os municípios. “Caso você esteja de acordo, já lhe passo os dados do piloto”, diz o recado.

Por conta da fraude, a Secretaria de Saúde do estado (Sesapi) teve de criar uma postagem alertando o golpe:

O secretário se manifestou a respeito do golpe. “Esta?o usando meu nome para enviar mensagens para prefeitos municipais solicitando contribuic?a?o para transporte das vacinas para o interior.”

“O Governo do Estado, atrave?s da Sesapi, esta? encarregado de fazer a distribuic?a?o dos imunizantes, seja via terrestre ou ae?rea, garantindo assim a vacinac?a?o dos grupos priorita?rios determinados pelo Ministe?rio da Sau?de”, escreveu Florentino.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde alertou para tentativa de golpe usando o nome do secretário de Saúde Florentino Neto.

Estão enviando mensagens para prefeitos municipais solicitando contribuição para transporte das vacinas para o interior.

Não procede a informação de que a logística do combustível da Aeronave seja de responsabilidade dos municípios.

O Governo do Estado, através da Sesapi, está encarregado de fazer a distribuição dos imunizantes, seja via terrestre ou aérea, garantindo assim a vacinação dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado