Menu
Política & Poder

Gilmar Mendes: ministério precisa coibir abusos da PF

Arquivo Geral

15/08/2011 11h20

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticou hoje a divulgação de imagens de suspeitos presos com algemas durante a Operação Voucher, da Polícia Federal. “Eu acho esse episódio de todo lamentável. Os senhores conhecem bem minha posição. Na Presidência do STF, chamei atenção para os abusos que estavam sendo cometidos nas várias operações. O STF deu a resposta com aquela súmula 11, das algemas, e acredito que é preciso realmente reagir”, afirmou.

Na opinião dele, o Ministério da Justiça precisa reagir e coibir esse tipo de abuso. “Acho que o Ministério da Justiça tem de reagir firmemente a esse tipo de abuso, abuso que se comete com presos conhecidos, presos anônimos. É preciso realmente encerrar essa quadra no Brasil.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado