São Paulo, 08 – O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, disse ontem que tem ouvido muitos economistas preocupados com a possibilidade de a nova diretoria da autoridade monetária, indicada pelo presidente Lula, ser mais leniente com a inflação.
“A ideia de ser indicado ao BC sem possibilidade de aumentar juro não faz muito sentido. Está claro que todos os diretores estão dispostos a fazer o necessário para perseguir a meta”, disse Galípolo, ao participar do 15.º Congresso Brasileiro das Cooperativas de Crédito (Concred), em Belo Horizonte.
Para ele, indicado pelo governo e cotado para ser o próximo presidente do BC, as dúvidas sobre os diretores nomeados por Lula são “legítimas” e cabe à autoridade monetária “conquistar a credibilidade”.
Estadão Conteúdo