Menu
Política & Poder

Futuro ministro diz que dois terços das estradas federais estão ruins

O futuro ministro dos Transportes, Renan Filho, disse nesta quinta-feira (29) que 66% das estradas federais estão em estado ruim ou péssimo

FolhaPress

29/12/2022 15h30

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Letícia Casado

Brasília. DF

O futuro ministro dos Transportes, Renan Filho, disse nesta quinta-feira (29) que 66% das estradas federais estão em estado ruim ou péssimo.


O ministério vai atuar nas áreas rodoviária e ferroviária. Já a parte de portos e aeroportos ficará em outra pasta, comandada por Márcio França.


Ex-governador de Alagoas, Renan Filho disse ainda que: a retomada de investimentos vai ser prioridade da pasta; area ferroviária foi praticamente travada ao longo dos últimos anos; o Ministério vai reanalisar o marco das ferrovias; e a pasta vai modernizar a lei de concessões de ferrovias e atrair a iniciativa privada.


“Vamos retomar os investimentos ampliando a capacidade de o governo federal chegar em todas as partes do país porque em algumas regiões há baixo investimento realizado ao longo dos últimos anos”, afirmou Renan.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado