O candidato do PR, Jofran Frejat, foi sabatinado por membros da Câmara dos Dirigentes Lojistas e assumiu compromissos de revitalizar a avenida W3 e desburocratizar a obtenção de alvarás. Em seu discurso, Frejat classificou o governo atual como “uma aventura que não deu certo”.
As críticas se devem à dificuldade de obtenção de alvarás. O candidato disse isso após ouvir de um dos comerciantes que lojas demoravam até dois anos sem conseguir as licenças de alvarás.
Juntas comerciais
A despolitização também foi uma das promessas feitas aos empresários. “Até os diretores dos hospitais regionais são indicados por deputados. Temos que nos preocupar é com a nossa cidade. Deputado tem mais é que fazer leis”, afirmou.
Outro compromisso firmado com o CDL foi a transferência da Junta Comercial do DF para o âmbito distrital. Atualmente, o órgão é vinculado à União, “por falta de vontade política”, segundo os comerciantes.