Menu
Política & Poder

Flávio Bolsonaro diz que Nikolas não quer ser candidato ao Governo de Minas Gerais

Nikolas já havia afirmado em outras ocasiões que não tinha desejo de disputar essa eleição majoritária

Redação Jornal de Brasília

11/02/2026 18h17

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

CAROLINA LINHARES
FOLHAPRESS

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou, nesta quarta-feira (11), que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) não vai concorrer ao Governo de Minas Gerais porque não quer.

Como mostrou a Folha, Flávio vinha considerando lançar Nikolas em aliança com uma ala do centrão para ter um palanque bolsonarista forte no estado, considerado crucial na eleição nacional.

O senador havia discutido o nome do parlamentar em conversa recente com cardeais do União Brasil e do PP, que formam uma federação. Essas legendas do centrão estavam entusiasmadas porque consideram Nikolas como amplo favorito na corrida pelo governo.

Em Minas, o governador Romeu Zema (Novo) é pré-candidato à Presidência e tem o vice, Matheus Simões (PSD), como pré-candidato ao governo. Dessa forma, o PL corre o risco de ter o candidato da máquina fazendo campanha para outro nome na corrida pelo Planalto.

Simões, que deve assumir o cargo de Zema em março, já afirmou que vai apoiá-lo na corrida presidencial.

“O presidente [do partido, Gilberto] Kassab foi muito claro. Em Minas Gerais, o palanque é do governador Romeu Zema, é assim que nós caminharemos”, disse em outubro passado.

Nikolas já havia afirmado em outras ocasiões que não tinha desejo de disputar essa eleição majoritária.

Pessoas próximas a Flávio dizem que o deputado foi indagado no ano passado se toparia concorrer ao governo e disse que não.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado