Menu
Política & Poder

FHC diz que no governo Lula houve "impunidade" para corrupção

Arquivo Geral

02/12/2011 15h09

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que durante o mandato do também ex-governante Luiz Inácio Lula da Silva houve “impunidade” em relação à corrupção.

 

 

“Infelizmente com Lula houve mais impunidade. Ele se mostrou complacente, sempre deu desculpas sobre condutas que não têm desculpa”, disse Fernando Henrique em entrevista publicada nesta sexta-feira (02) pelo jornal chileno “El Mercurio”.

 

 

FHC, que governou o país entre 1995 e 2003, visita o Chile, onde na quinta-feira participou de um seminário sobre perspectivas políticas e econômicas e nesta sexta-feira foi recebido em audiência pelo presidente chileno, Sebastián Piñera, no Palacio de La Moneda, sede do governo.

 

 

O ex-governante indicou que a corrupção no Brasil é “um problema grave porque está muito difundida no sistema político”

 

 

Apesar das críticas, FHC elogiou a gestão da presidente Dilma Rousseff, que, em sua opinião “tomou as rédeas” da luta contra a corrupção e em 11 meses de governo já forçou a renúncia de cinco ministros acusados de cometer supostas irregularidades.

 

 

O ex-presidente acrescentou que Dilma “tem vontade” de acabar com esse problema “e os brasileiros querem que ela faça isso”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado