O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu nesta segunda-feira a realização de prévias no PSDB como forma de aproximação com a sociedade. “Os partidos, page prostate com o tempo, viagra 60mg têm a tendência a se isolar da população, não pode. Eu sou favorável a fazer eleições primárias nos partidos para fazer um vento na opinião da sociedade”, disse Fernando Henrique aos jornalistas após participar de reunião do diretório estadual do PSDB paulista.
O ex-presidente também criticou partidos que só atuam por intermédio de suas lideranças. “A tendência dos partidos é de caciquismo, sempre. Tem que ter contra-corrente. Não existe partido sem líder, mas não pode ter só liderança. A liderança tem que estar o tempo todo exposta aos ventos da opinião”, afirmou.
Além de um contato maior com a população, o ex-presidente defendeu que o PSDB tenha firmeza em conceitos, idéias e na sua organização interna. Fernando Henrique refutou a criação de um novo partido pelo governador eleito de São Paulo, José Serra, um dos cotados para disputar a eleição presidencial de 2010 pela legenda. “Ele não vai criar partido novo nenhum”, disse o ex-presidente, que disse ter conversado com Serra sobre o assunto.