Menu
Política & Poder

Federação Nacional dos Médicos pede concurso público para a área

Arquivo Geral

04/09/2013 16h40

O presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira, defendeu há pouco a realização de concurso público nacional para a contratação de mais médicos no Brasil. Segundo ele, a FNM não é contrária à contratação de profissionais estrangeiros, mas considera que não foi feita dentro da legalidade. “Já recorremos ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas da União para questionar a medida”, disse.

 

Ferreira alertou ainda para a possibilidade de que a contratação de médicos estrangeiros funcione como manobra eleitoreira e desrespeite direitos trabalhistas de profissionais que vêm de outros países. “Isso foi discutido recentemente em um congresso no Paraguai. Lá, representantes de vários países chegaram à conclusão de que a contração de estrangeiros é hoje uma realidade, mas, em muitos casos, eles chegam para trabalhar sem os mesmos direitos dos médicos que já atuam no País”, completou.

 

Ferreira cobrou do Parlamento a garantia dos direitos trabalhistas tanto de médicos brasileiros quanto de estrangeiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado