Menu
Política & Poder

Ex-homem forte de gestões tucanas volta a se reunir com governo de Rodrigo Garcia

Entre as possibilidades para substituir Meirelles, alguns dos nomes estudados são também os de Felipe Salto

FolhaPress

11/04/2022 21h33

Foto: Site Rodrigo Garcia/Divulgação

Joana Cunha
São Paulo, SP

Mauro Ricardo Costa, que foi secretário de Orçamento, Gestão e Projetos de João Doria no governo de São Paulo entre 2020 e 2021, voltou a frequentar o Palácio dos Bandeirantes na gestão do agora governador Rodrigo Garcia.

Com a presença dele, a hipótese que passou a circular nos últimos dias seria a de ele ocupar a Secretaria de Governo, que foi de Rodrigo Garcia até o mês passado, ou a Secretaria da Fazenda após a saída de Henrique Meirelles.

Entre as possibilidades para substituir Meirelles, alguns dos nomes estudados são também os de Felipe Salto, diretor-executivo da IFI (Instituição Fiscal Independente), Gustavo Ley, que já foi coordenador de administração tributária, e Tomás Bruginski de Paula, secretário-executivo da pasta.

Em maio de 2020, Doria decidiu criar a Secretaria de Orçamento, Gestão e Projetos para ser ocupada por Mauro Ricardo Costa, que acabara de deixar a prefeitura da capital paulista. A medida retirava funções de Henrique Meirelles e do próprio Rodrigo Garcia na ocasião.

Mauro Ricardo foi levado ao governo por José Serra ainda na gestão Fernando Henrique Cardoso.

Assumiu diversos postos, desde a Zona Franca de Manaus, Fundação Nacional de Saúde, Secretaria de Fazenda de Salvador e do governo do Paraná.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado