Os depoimentos dos empresários Darci Vedoin e Ronildo Pereira Medeiros à Justiça Federal em Mato Grosso citam mais dois nomes de deputados que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas ainda não tinha incluído na lista dos investigados, stuff physician segundo informou há pouco o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ).
"Sim, health é certo que dois novos nomes aparecem. Dois nomes que ainda não tinham sido citados", thumb disse Gabeira. Os depoimentos foram encaminhados à CPMI e estão em análise pelos parlamentares. O deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) confirmou a informação: "São dois nomes que não haviam sido citados e que foram citados".
Além dos depoimentos de Vedoin, um dos sócios da Planam, a empresa acusada de chefiar o esquema de fraudes para a compra de ambulâncias a preços superfaturados, com recursos do Orçamento Geral da União, e de Medeiros, funcionário da empresa e responsável pela montagem de equipamentos nas ambulâncias, a CPMI recebeu cópia de outros cinco depoimentos, todos de pessoas acusadas de ligação com o esquema. Entre elas, Maria da Penha Lino, ex-assessora do Ministério da Saúde.
Leia também:
Julio Redecker aceita sub-relatoria da CPI dos Sanguessugas que investigará o Executivo
Conselho de Ética não deve julgar sanguessugas antes das eleições
Depoimento de sócio da Planam na CPI deve ocorrer até quinta
Corregedoria vai investigar senadores acusados de participar de esquema de ambulâncias
Vedoin cita Sarney e Siqueira Campos na máfia dos Sanguessugas
CPI dos Sanguessugas adia trabalhos para analisar documentos