Em live realizada hoje (4), o presidente Lula criticou o uso abusivo do celular, e disse que vetou a entrada do aparelho em reuniões em seu gabinete, para tentar “humanizar” as relações. Além disso, o petista disse que orienta seus assessores a ligarem para as pessoas com quem quer falar ao invés de mandar mensagem.
“O cara marca uma audiência com o presidente e daqui a pouco o presidente está sentado e o cara no celular conversando com o cara que ele não marcou a audiência. Então, no meu gabinete não entra com celular, celular fica na portaria e nenhuma reunião eu permito celular”, disse.
“Comigo não tem isso, comigo é ligue. Fale ‘bom dia, boa tarde, boa noite, presidente quer fazer reunião, pode comparecer’”, afirmou.
Lula disse que se educou em relação a isso. “Eu graças a Deus me eduquei. Me eduquei, não sou refém do celular, não sou refém, não almoço com celular, não janto com celular, não vou a banheiro com celular, não tomo banho com celular. Ou seja, tenho meu tempo e celular tem o dele”, disse o presidente.
O petista, que já tem 77 anos, também criticou as pessoas que andam com mais de um aparelho telefônico.