Menu
Política & Poder

‘Ele não vai ganhar na canetada’, diz Bolsonaro sobre Barroso

Sobre o voto impresso e auditável, Bolsonaro disse que Barroso está criando um tumulto sobre a discussão da pauta

Redação Jornal de Brasília

04/08/2021 13h56

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Durante uma entrevista à rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), mais uma vez atacou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. “A questão dele é pessoal comigo e ele não vai ganhar na canetada”, afirmou o chefe do executivo.

Sobre o voto impresso e auditável, Bolsonaro disse que Barroso está criando um tumulto sobre a discussão da pauta. “Ninguém consegue entender por que ele não quer o voto impresso”, disse o presidente.

Não satisfeito, Bolsonaro disse ainda que Barroso teria ajudado ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, a sair da cadeia. “O tornou elegível, e todo mundo desconfia que é para elegê-lo dentro da sala escura, lá do TSE”, disse.

“Temos dois laudos da PF dizendo que as urnas não são confiáveis e precisam de um mecanismo para que o voto seja contado de verdade, só isso que queremos”, afirmou Jair Bolsonaro.

Em contrapartida, O TSE começou a agir contra as investidas do presidente. Na segunda-feira (2), o órgão abriu um inquérito administrativo e enviou uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é que Bolsonaro seja investigado por fake news.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado